Vida Eterna


Vida Eterna

Uma das passagens mais conhecidas da Bíblia é João 3:16. Parece que todo mundo sabe este verso desde pequeno, mas eu acredito que tenha sido realmente mal entendido e mal aplicado. João 3:16 diz:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Tradicionalmente, esta escritura tem sido usada para ensinar que Jesus veio e morreu pelos nossos pecados, para que assim não morramos. Por mais verdadeiro que isto seja, este versículo diz que o verdadeiro propósito da vinda de Jesus a esta terra e de ter morrido por nós, foi para que pudéssemos ter a vida eterna. Acontece que os nossos pecados foram uma barreira que havia entre nós e esta vida eterna.

É verdade que Jesus morreu pelos nossos pecados, e é verdade que, se cremos em Jesus, não morreremos, mas há muito mais no Evangelho do que isso. A verdadeira mensagem do Evangelho é que Deus quer lhe dar a vida eterna. Agora me deixe explicar isso.

Na noite antes da Sua crucificação, Jesus estava orando, e Ele disse em João 17:3:

Esta é a vida eterna: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo

Esta passagem diz que a vida eterna é conhecer o Pai, o único Deus verdadeiro, e conhecer Jesus Cristo, a quem Ele enviou. Isso éo que a vida eterna é. Muitas pessoas pensam que a vida eterna é viver para sempre. Bem, todas as pessoas vivem para sempre. É um equívoco pensar que quando uma pessoa morre eles deixam de existir. O espírito e a alma voltam para Deus. O corpo se decompõe na sepultura. A verdade é que cada pessoa que já viveu na face da terra vai continuar a viver em forma de espírito. Então, dizer que a vida eterna é viver para sempre não é toda a verdade – todo mundo vive para sempre. Este versículo deixa bem claro que a vida eterna com Deus não é dada automaticamente a todos.

Algumas pessoas diriam, “A vida eterna é viver para sempre no céu contra viver para sempre no inferno.” Mas a vida eterna é exatamente o que Jesus disse em João 17:03 – conhecer a Deus e Jesus Cristo. É mais do que um conhecimento intelectual. Esta palavra “conhecer” é usada em toda a Escritura para descrever o mais íntimo relacionamento pessoal que você pode ter.

Conhecer” no grego = γινωσκω ginosko – forma prolongada de um verbo primário;

1) chegar a saber, vir a conhecer, obter conhecimento de, perceber, sentir 1a) tornar- se conhecido
2) conhecer, entender, perceber, ter conhecimento de 2a) entender 2b) saber
3) expressão idiomática judaica para relação sexual entre homem e mulher
4) tornar- se conhecido de, conhecer.

FATOS SOBRE A VIDA ETERNA

A. O objetivo do Evangelho é a vida eterna (João 3:16).
B. Vida eterna é conhecer a Deus (João 17:3).
C. Conhecer a Deus é uma relação íntima (1 Coríntios. 6:16-17).
D. Vida eterna já está disponível (1 João 5:12).
E. Deus quer um relacionamento pessoal com você (Ap 3:20).

Ter um relacionamento pessoal com o Pai e Jesus Cristo é o começo da vida eterna.

Se você gostou disto fique atento ao próximo capítulo do Discipulado e Evangelismo …